Por meio de matérias jornalísticas, construímos o nome dos clientes, pois, assim, permite criar um vínculo de confiança com os veículos de
comunicação e sedimentar a imagem de forma positiva. A Projeta propõe um
trabalho de produção editorial e de matérias jornalísticas.
Nosso papel é definir o que é notícia para abastecer os profissionais das
redações que buscam informações.
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Responsável
pela gestão dos fluxos de informação e relacionamento entre fontes de
informação e os jornalistas, a Assessoria de Imprensa aumenta as oportunidades
mercadológicas da empresa por meio de matérias na mídia, inserindo a empresa
como fonte de informação; além de sedimentar a credibilidade da marca, pois
como esses espaços não são de matérias pagas, mas de assuntos de interesse
coletivo, têm a assinatura de confiabilidade do veículo que dá as publicações.
Esses objetivos são alcançados por
meio de uma visão estratégica de mercado e da percepção daquilo que interessa
aos jornalistas como informação.
Para conquistar
espaço editorial espontâneo em mídias, é realizado o envio de informações com
apelo noticioso, não comercial, como forma de atrair cobertura jornalistica
para o tema. Nossa proposta é conquistar e sedimentar
credibilidade, aumentar visibilidade de uma empresa, produto ou serviço a fim
de potencializar resultados comerciais.
A
Projeta tem como objetivo colocar você, cliente, na mídia e oferece
atendimento personalizado, ágil e segmentado de acordo com seus interesses e
área de atuação.
· Produção e expedição de
textos, press-releases, notas sugestões de pautas– é por meio dos textos que
escrevemos que sugerimos seu produto/serviço como pauta aos jornalistas da
redação;
· Elaboração de pautas
diferenciadas, que resultem em matérias positivas para os clientes – além da
expedição dos releases, criamos pautas específicas para cada tipo de veículo;
· Adequação das mensagens
aos interesses de cada veículo – como conhecemos o perfil de cada publicação,
abastecemos os veículos com pautas que são de seu interesse;
· Atendimento à Imprensa –
normalmente, os jornalistas de redação possuem pautas já pré-definidas e
procuram no assessor de imprensa uma fonte para falar sobre o assunto em
questão;
· Divulgação e
monitoramento na Web;
· Controle e arquivo das
informações divulgadas nos meios de comunicação sobre o assessorado (Clipping);
· Elaboração de press-kit
para a imprensa – quando o cliente lança algum novo produto ou tem alguma
novidade, a assessoria de imprensa faz uma ação especial com as redações,
enviando os textos, as imagens ou até mesmo o produto para o conhecimento das
editorias;
· Busca de pautas e
assuntos relacionados;
· Nota econômica – com
dados e números;
· Nota Saúde/Beleza;
· Sugestões de pautas
exclusivas para TVs.
· Contato permanente, ético
e positivo com os jornalistas – criamos um vínculo de confiança com os
jornalistas de cada editoria;
· Plano de comunicação –
antes de começarmos o trabalho, fazemos um cronograma de ações para
exemplificar o trabalho;
· Agendamento seletivo de
entrevistas e de encontros informais com jornalistas e formadores de opinião –
isso caracteriza o trabalho como forma de manter e estreitar a relação entre
fonte/jornalista;
· Elaboração de mailings
segmentados – é por meio do mailing que temos os contatos de todos os
jornalistas das redações. Esse mailing é diariamente atualizado;
· Media training
(treinamento de porta-vozes) – para os clientes que ainda não sabem como lidar
com a imprensa, a Projeta treina o porta-voz da empresa para que ele entenda com
funciona os prazos dos veículos;
· Follow up;
· Realização de coletivas
de imprensa;
· Soltar alguns teasers
para jornalistas e para o público de interesse, para começar a sedimentar o
trabalho.
· Trabalhar pautas
específicas para a área de beleza, comportamento, saúde, bem-estar;
· Explorar cada
produto/serviço a ser trabalhado;
· Fazer ações específicas
para cada data especial do ano, como por exemplo, dia da mulher, dia da
criança;
· Fazer um trabalho
específico com blogueiras, que atualmente são responsáveis pela
visibilidade das marcas no mundo virtual.
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